quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal, o nascer do fim.


Agora nos aproximamos da época mais esplêndida do ano, o Natal. Dentro de dois dias, o sorriso já esquecido por muitos, desejado por todos, e valorizado por poucos renasce em várias faces. Esse sorriso vem à tona em um dos últimos dias do ano, lembrando à todos os bons atos que praticaram, pois os ruins, esses são lembrados à cada momento.
Esquecendo fatores históricos, analisando apenas os sentimentais, o natal é a época que consegue, sempre, derramar uma lágrima de alegria dos olhos de muitas pessoas, de tristeza de outras, e ainda de indiferença das restantes. Todos ficam felizes por ganhar presentes, muitos o ficam por dar, e outros, apesar da tristeza de não receber nada físico, encaram a realidade á sua volta como um presente, o dia ensolarado ou chuvoso, as mordidas ou lambidas de cachorros, tudo isso é encarado pelos que nada tem como um valoroso presente, dignos de um sorriso que seca a lágrima de tristeza.
O Natal é quando o homem consegue sentir que ainda pode ser bom, que pode tentar mudar, que nem tudo está perdido. O Natal é, antes de todo o resto, uma época de renovação. Ele anuncia o fim de um ano, e o nascer de outro. Ele anuncia o nascer do fim.
Seja com amigos ou com família, ou ainda sozinho, o importante é que você aproveite esse natal, se embebedando dessa essência, desse elixir de felicidade. Sorria, esqueça seus problemas. Por mais que não os esqueça, pense neles, de uma maneira leve, afaste-se deles, pois nesse momento eles não são o mais importante.
Tente, após a passagem do Natal, conseguir continuar com o sorriso no rosto. Não um riso excessivo, bobo, mas sim um sorriso sincero, como a risada de um bebê por qualquer motivo que, para nós, não tem qualquer graça, mas para ele, pela inocência, é a coisa mais engraçada e importante do mundo naquele momento.
Entenda o nascer de outro ano não como mais um ano de trabalho, mas sim como uma chance para ser melhor, para deixar os que o cercam felizes com tua presença. O sorriso é a melhor arma contra esse pensamento negativo que fica rondando a cabeça de todos. sorriam, sejam felizes. Deixem com que a alegria do Natal se espalhe até o carnaval, e depois à páscoa, e ao dia das crianças, e, enfim, ao outro Natal.
Sorrir diante de um problema não faz com que ele diminua, mas sim que você cresça.

Um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo.

Um comentário:

  1. Adooooooooooooooorei, simplesmente a esperança que me faltava. *-*
    Vou continuar sorrindo, um sorriso sincero; e quero que no próximo ano eu faça tudo melhor do que eu fiz neste!
    sempre procurar aperfeiçoar e aprender!
    Beeeeijos, como sempre... sua fã.

    ResponderExcluir