domingo, 30 de agosto de 2009

Polêmica

Esse tema não seria abordado, mas devido a um comentário ao último texto achei que seria interessante falar sobre a polêmica. Essa é o pior dos males que atinge os homens, causando grandes precursores de catástrofes, como o pânico ou a fúria. A polêmia é a responsável por boa parte das hipocrisias da sociedade, que prefere silenciar-se a causá-la.
Meu objetivo nesse blog não é causar polêmica, mas sim reflexão. Porém, essa outra palavra já foi esquecida por todos, desde que polêmica se tornou um falso sinônimo para ela. Eis a diferença: A polêmica causa um mal estar, enquanto a reflexão causa uma turbulência, até que se encontre uma resposta para a pergunta que se faz.
O último texto, sobre fé, causou essa turbulência no poço, mas creio que ninguém conseguiu chegar ao ponto que eu queria, então essa turbulência se tornou polêmica. Só o que quis dizer com o outro texto foi: "Andem com suas próprias pernas; façam o que vocês acham certo, e não o que essa sociedade hipócrita acha que vocês devem fazer."
Enfim, a polêmica é algo que nunca tive a intenção de causar, mas acabei fazendo. Não, não me arrependo disso, pois até mesmo a polêmica pode ser útil, e se tornar uma reflexão. Só espero, do fundo de minha mente (pois o coração não espera, deseja), que ninguém que comentou o texto como polêmico fique chateado, pois isso acrescentou uma gota ao poço, a reflexão. Eu refleti sobre os comentários e vi que, na minha tentativa de explicar muito, acabei somente complicando.
agora, espero que a polêmica se transforme em reflexão, e essa em ideias, que encherão esse poço simbólico.

Um comentário:

  1. Acho bom a polêmica, desde que haja argumentos consideráveis. Apesar de que, todo argumento é considerável para alguém, pois a polêmica é uma confusão de ideias contrárias e assim seja.
    Gostei do post, e como sempre digo: você escreve muuuuuuuuito. Meus parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir