domingo, 2 de agosto de 2009

A Primeira gota.


Enfim, o poço foi construído. Esse blog deverá ser um poço de ideias para quem o ler. Nunca tive a ideia de construir um blog para postar meus textos, sempre preferi guardá-los para mim mesmo, porém, minha tia me deu a ideia, e eu, em um momento de tédio, a coloquei em prática. Agora, o poço está edificado, e coloco nele a primeira gota, a que mais tem trabalho para chegar a seu destino, e a que menos impacto causa. Porém, essa primeira gota é também a que abrirá o caminho para a passagem de todas as outras, até que o poço esteja completamente cheio de ideias. É a mais difícil de se pingar, pois é através dela que se saberá se essas gotas se perderão, na escuridão do fundo do poço, ou se serão forte o suficiente para resistir, e formar um grande poço onde, um dia, as pessoas saciarão sua sede por conhecimento, por ideias novas, para a renovação.
Espero que essa primeira gota resista ao turbilhão da dúvida e incerteza que tanto perturba minha geração, e que funcione como uma luz no fim do túnel, através da qual todas as outras luzes devem seguir, formando assim um novo dia, após uma grande noite. Essa primeira gota que aqui pingo deve servir como o primeiro raio de sol, que anuncia à todo o mundo o surgimento de um novo dia.

4 comentários:

  1. Amei o post! Não tinha comentado antes porque não tinha tempo.
    Estou honrada de ser a 'que deu ideia pro nome do blog'. Você escreve muuuuuuuuito, e depois vem falar de mim! Você escreve muito mais! Vou ligar ligada aqui. Se quiser divulgação, dá um toque que eu ajudo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, gostei bastante de seu post de entrada.
    Escrever é um dom que posso identificar com sua escrita.
    Continue assim rapaz, você vai longe.
    É muito difícil hoje em dia encontrar pessoas com o talento da escrita e imaginação fluente.
    Eu sinceramente admito que você no futuro muito próximo fará a diferença.
    Eu peço desculpa por ter adicionado você em blog e tornar seu seguidor, sem seu concentimento.
    O que é de talento é para ser mostrado.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja Bem-vindo Volveryne! Agradeço os elogios, e espero não decepcionar suas expectativas.

    Tia, vc escreve muito bem sim, a diferença é prática. Eu leio muitos romances do Romantismo (Alencar, Macedo...)e neles vejo muitas metáforas, e acabo me familiarizando. Muito obrigado pela idéia do blog. Ela me rendeu bons frutos de uma tarde morta.

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que a "primeira gota" ira penetrar na mente de todos os bons leitores que por ventura passarem por teu blog.
    Continue a distribuir suas gotas para os que tem sede por conhecimento.

    Abraço.

    ResponderExcluir